Dois dias antes de completar 10 anos do incêndio na Boate Kiss, que aconteceu na madrugada do dia 27 de fevereiro de 2013, em Santa Maria, a Netflix lançará, no dia 25 deste mês, a minissérie ‘Todo Dia a Mesma Noite’. A obra cinematográfica, dividida em cinco capítulos, é baseada no livro da jornalista mineira Daniela Arbex, publicado em janeiro de 2018.
Na segunda-feira, 9, a Netflix divulgou o primeiro trailer da minissérie dirigida por Julia Rezende. No vídeo, de quase dois minutos, já é possível perceber momentos emblemáticos da tragédia que vitimou 242 pessoas e deixou outras centenas de feridos, como as luzes das casas de Santa Maria sendo acesas no momento que as famílias começam a ser avisadas sobre o sinistro, o desespero de parentes e amigos nas buscas pelas vítimas nos hospitais e o início da identificação dos corpos no Centro Desportivo Municipal.
Além disso, o trailer recorda o trabalho das equipes de saúde e do Corpo de Bombeiros no resgate das vítimas e a luta por justiça dos familiares das vítimas e dos sobreviventes. O trabalho de produção e, inclusive, de gravação foi acompanhado por Daniela. A minissérie tem roteiro de Gustavo Lipsztein e o elenco é formado por atores como Paulo Gorgulho, Débora Lamm e Thelmo Fernandes.
No dia 9, a autora do livro Todo Dia a Mesma Noite divulgou o trailer em sua conta no Instagram e destacou que a minissérie é fruto de quatro anos de trabalho, que iniciaram com o primeiro encontro entre ela, a Morena Filmes e a Netflix. “O resultado é uma série primorosa, respeitosa, que nos fará olhar para o passado para repensar o futuro. Em nome da justiça e da memória das 242 vítimas. Para que não se repita”, destacou a jornalista na publicação feita na rede social.