O Ministério Público (MP) de Venâncio Aires denunciou Charles Rodrigues Vieira, de 31 anos, apontado como autor de uma tentativa de latrocínio, praticada contra um empresário de 29 anos. A denúncia, assinada pelo promotor Fernando Buttini, diz que no dia 21 de fevereiro, por volta das 18h30min, o denunciado subtraiu para si, mediante violência e grave ameaça, exercida com o emprego de uma faca, um veículo VW Golf, R$ 6.720 e um celular, pertencentes à vítima, de 29 anos.
A denúncia diz que Charles abordou a vítima na rua Osvaldo Aranha e a convenceu a lhe dar uma carona. Quando a vítima pediu para o denunciado desembarcar do carro, ele desferiu uma facada no abdômem do empresário e obrigou-o a fazer um PIX no valor de R$ 6.720. Depois, mesmo sangrando e agonizando, o empresário foi colocado no porta-malas do Golf e seguiu com o denunciado até Vila Palanque, onde ele buscou uma mulher e a levou até Linha Arroio Grande.
A denúncia do MP menciona que Charles seguiu até a localidade de Estrada Linha do Rio, no interior de Santa Cruz, parando o veículo sobre a ponte do Rio Pardinho e obrigando a vítima a pular de uma altura aproximada de 20 metros. A denúncia segue dizendo que Charles fez isso para que a vítima não o reconhecesse posteriormente perante as autoridades.
O empresário foi socorrido por volta das 8h do sábado e permaneceu mais de um mês hospitalizado. Charles foi preso três dias depois e segue recolhido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). O Golf do empresário foi recuperado no bairro Senai, em Santa Cruz.