Na manhã desta quinta-feira, 15, ocorreu a reunião da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) para prestação de contas de 2023 e eleição da nova diretoria e conselho fiscal para os próximos três anos de gestão. A eleita como presidente, aprovada por unanimidade entre os associados, foi Mônica Moraes, que na gestão passada era a vice-presidente da chapa presidida Marnei Becker. A atividade foi na sede da cooperativa, no Acesso Dona Leopoldina.
Mônica afirma que continuará fazendo o trabalho já iniciado por Becker. “Nem sempre é possível contemplar a todos, mas vamos correr atrás de recursos para que a cooperativa cresça.” Ela ressaltou os integrantes do Conselho Fiscal, todos jovens, e que dali tem a esperança de virem os futuros sucessores da entidade. Além disso, toda a nova diretoria, segundo Mônica, já vinha com atuação constante dentro da cooperativa, mesmo sem cargos designados, então isso deve seguir. “Temos os mesmos pensamentos, são pessoas dedicadas e vamos continuar o que já vínhamos fazendo”, comenta.
Chapa eleita
- Presidente: Mônica Moraes
- Vice-presidente: Dirce Coutinho
- Tesoureiro: Raul Coutinho
- Secretária: Lisiane Inês Becker
- Conselho fiscal: Eduardo Bencke, Thiago Dornelles, Anderson Posselt, Luis Henrique da Rosa, Diogo Mallmann e André da Luz
- Mônica e Becker participaram do programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM, desta quinta-feira, 15. Confira a entrevista.