Atualizado às 15h
Na madrugada deste domingo, 29, para esta segunda-feira, 30, três indivíduos foram flagrados praticando furtos na localidade de Linha Olavo Bilac, interior de Venâncio Aires. Uma das vítimas dos furtos, um morador da localidade, agiu em legítima defesa e atirou em um dos criminosos que ficou ferido. O mesmo morador conseguiu conter dois indivíduos e um deles foi levado por ele para o hospital para atendimento médico. O terceiro foi capturado pela Brigada Militar enquanto esperava os demais para fugir em uma moto furtada.
Segundo o relato de uma das vítimas, uma escavadeira hidráulica que estava em uma pedreira foi arrombada e teve os vidros quebrados. Também foi registrado o furto de baterias e fios de cobre. O salão da comunidade de Linha Olavo Bilac também sofreu com os furtos, e até o momento foi notada a falta de bebidas que estavam em estoque e um pedaço do para-raios. Mais objetos furtados, entre eles, uma bicicleta, ainda estão sendo identificados. Segundo depoimentos, residências da localidade também foram alvo dos criminosos.
Até o momento, quatro vítimas dos furtos se apresentaram na Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e reconhecimento dos itens levados. Segundo a capitão da Brigada Militar, Michele Vargas, pelo menos dois dos três indivíduos colecionam crimes em suas fichas criminais.
Os criminosos foram presos em flagrante por crime de furto qualificado, associação criminosa e receptação. Conforme apurado pela reportagem, um deles está internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), onde a Brigada Militar realiza a custódia, e os outros dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão em flagrante de delito e após, para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).