Uma ocorrência inusitada foi registrada na manhã deste sábado, 10, no quilômetro 18 da RSC-453, no município vizinho de Cruzeiro do Sul. Policiais do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar prenderam um homem de 61 anos que portava uma habilitação uruguaia falsa.
O condutor chamou a atenção dos policiais por deslocamento na contramão, em frente ao batalhão, no sentido Venâncio Aires – Lajeado, oferecendo risco aos demais usuários da rodovia. De imediato foi realizada a abordagem ao homem, que estava em um veículo Zafira.
Conforme relato dos policiais, ao ser abordado o condutor apresentou uma identidade brasileira e uma habilitação uruguaia. Quando questionado sobre a habilitação, ele teria ficado nervoso e não conseguiu explicar com clareza onde realizou os testes para receber a carteira.
Contudo, após consulta ao sistema e novas indagações, o motorista teria dito aos policiais que nunca esteve no Uruguai, nem mesmo realizou testes para obter a habilitação. Disse que é morador de Santa Maria e que teria pago a um amigo para conseguir a habilitação uruguaia.
O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde a ocorrência de porte de documentação falsa foi registrada. O veículo ficou à disposição para uma condutor devidamente habilitado.