Uma guarnição da Brigada Militar prendeu um indivíduo de 40 anos, no final da manhã desta terça-feira, 5, após ele agredir a própria mãe, de 63 anos. O crime foi praticado na Vila Táta, no interior de Venâncio Aires, onde a vítima e o filho residem.
A agressão aconteceu pouco depois das 11h. A vítima, que tem medidas protetivas contra o filho – e por isso dorme sempre fora de casa -, foi avisada por uma vizinha que o suspeito estava tentando vender sua geladeira e foi conversar com ele.
Ao chegar na casa, mãe e filho discutiram e ele a agrediu com um soco, no estômago. A mulher gritou por socorro e foi atendida por um vizinho, que conteve o agressor e acionou a Brigada Militar. Quando os policiais chegaram, o agressor havia fugido, mas foi localizado e preso nas imediações.
Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o agressor se manteve calado, sendo autuado em flagrante pelo descumprimento e agressão e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Muitos problemas
Em seu depoimento, a mulher de 63 anos disse que há anos enfrenta problemas com o filho, que é viciado em crack e álcool. No mês de maio, ela solicitou as medidas protetivas e desde então passa as noites fora de casa, quando o filho está sob efeito de dragas e fica mais violento. Mas durante o dia ela costuma voltar à sua casa e, por isso, convive com o filho.
A vítima tem conhecimento que o filho pratica furtos para manter o vício e declarou que muitas vezes foi vítima do próprio filho. Ela já solicitou a internação do filho, mas no mês de junho, quando um oficial de justiça, uma enfermeira e os policiais militares foram até sua casa, ele não foi localizado. Agora, ela voltou a solicitar a internação do filho.