A Polícia Civil de Venâncio está diante de mais um desaparecimento. Na sexta-feira, 3, tomou conhecimento do sumiço de Dieison Silva de Barros, de 35 anos. Ele prestava serviços para uma empresa venâncio-airense, na cidade de Pouso Redondo, em Santa Catarina, mas desde o dia 23 de fevereiro não deu mais notícias.
O sumiço intriga a PC, já que o carro usado por Barros e todos os seus pertences foram localizados no hotel onde ele estava hospedado. Uma testemunha disse que no dia 23 ele saiu para trabalhar e não voltou para o hotel.
Os agentes da PC de Venâncio buscam informações e já conversaram com a ex-companheira de Barros. Até o momento, todas as possibilidades são investigadas. “Já fizemos contato com os policiais de lá e aguardamos o desenrolar das investigações”, explicou o delegado Vinícius Lourenço de Assunção.
Além dele, oficialmente há pelo menos outros cinco moradores da Capital Nacional do Chimarrão que estão desaparecidos. Entre eles, um jovem que sumiu em 2013 (ver abaixo).
Mais desaparecidos
- O caso mais intrigante de desaparecimento em Venâncio Aires é o do mecânico Marcelo Luiz Kist. No próximo dia 26 de julho completa 10 anos que ele saiu da casa dos pais, no bairro Morsch, para ir até os Aparados da Serra, e nunca mais foi visto com vida por seus familiares. Ele chegou lá, estacionou sua moto e foi percorrer uma das trilhas, nunca mais sendo visto.
- Outro que está desaparecido é Paulo Roberto Silveira. Ele saiu do condomínio Bela Vista, onde residia com a companheira, pouco depois das 13h30min do dia 26 de maio de 2021, e não foi mais visto e nem deu notícias. A irmã dele, que registrou o caso na DPPA, soube que ele embarcou em um Gol branco – veículo que já tinha sido dele – e desapareceu.
- Eduarda da Silva, de 19 anos, desapareceu no dia 31 de maio do ano passado. A mãe dela, que comunicou o fato na DPPA, disse que ela costumar sumir de casa, mas sempre retornava.
- Lucas Almeida da Rosa, de 21 anos, sumiu no dia 27 de maio de 2022, depois de visitar uma pessoa no bairro Coronel Brito.
- Outro desaparecido é Gilmar Mathias da Rosa. Ele saiu de casa no, sumiu dia 3 de janeiro deste ano e não deu mais notícias.