Morador de Venâncio suspeito de envolvimento no atentado ao promotor tem a prisão decretada

-

O homem de 40 anos, preso na noite de segunda-feira, 28, na casa de familiares, no bairro Cruzeiro, em Venâncio teve a prisão preventiva decretada e permanece no Presídio Estadual de Lajeado. Nesta casa prisional estão outros dois suspeitos de envolvimento no atentado ao promotor Jair João Franz, praticada na noite do dia 17 de agosto, em Teutônia.

A quarta suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio é uma advogada, que está recolhida no Presídio Feminino de Lajeado.

O preso em Venâncio é Eliandro Maria Vedoy da Silva, que estava foragido por ter rompido a tornozeleira eletrônica.

Os outros três acusadas de participação no crime foram presos nas cidades de Teutônia, Arroio dos Ratos e Bom Retiro do Sul.

As investigações apuraram que o atentado foi praticado em razão de desavenças entre o promotor e um detento e a advogada dele, apontados como mandantes do crime.

O atentado aconteceu quando o promotor chegava em casa, com sua caminhonete. O atirador deu 15 tiros com uma pistola calibre 9 milímetros contra o veículo, mas apenas um atingiu o promotor, que passa bem.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido