Moradora de Mato Leitão é vítima do ‘golpe do nudes’

-

Uma moradora do interior de Mato Leitão procurou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires para comunicar que foi vítima do ‘golpe do nudes’ e, em decorrência, foi ameçada pelo estelionatário.

Ela mencionou que na semana passada recebeu convite de amizade no Facebook, de uma pessoa que seria do sexo masculino e jovem. Ela aceitou e em seguida o suposto rapaz passou a conversar com ela pelo WhattsApp.

Não demorou e o golpista enviou fotos para a mulher, que não informou no Boletim de Ocorrência (BO) se ela também enviou fotos suas para ele.

No dia seguinte, um novo contato enviou mensagem para a moradora do interior de Mato Leitão, se passando por um delegado de polícia e cobrando R$ 3.800 para custear um tratamento psicológico, já que a pessoa que enviou as fotos íntimas para a mulher seria menor de idade.

O estelionatário enviou o número de uma conta, onde deveria ser feito o PIX, em nome de uma mulher, que seria uma inspetora de polícia. E para deixar a vítima ainda mais temerosa, o golpista disse que a mulher seria presa, caso não efetuasse o pagamento.

Desconfiada, ela não fez o PIX e procurou ajuda na Polícia Civil.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido