Uma moradora de Mato Leitão denunciou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio que foi vítima de um golpe, praticado no mês de maio do ano passado.
Ela relatou que estava com prestações atrasadas de um VW Gol, ano 2023, e encontrou no Facebook uma empresa denominada de Premium Assessoria Veicular, que compra veículos que têm prestações atrasadas.
Em maio do ano passado um homem foi até Mato Leitão e eles foram a um cartório e formalizaram o negócio, onde ela passou poderes ao indivíduo. Naquele dia, o golpista fez um PIX de R$ 500 para a vítima e foi embora, levando o Gol, com a promessa de quitar as prestações em atraso.
Dias atrás a mulher foi informada por um banco, de que o carro está com busca e apreensão, por falta de pagamento. Ela também foi informada que há sete multas, todas levadas pela mesma pessoa, no dia 7 de outubro, em Bagé.
E para piorar, a moradora de Mato Leitão soube, ao consultar o seu CPF, que há dois processos em seu nome, na Polícia Federal de Bagé, pois o Gol foi usado para o contrabando de cigarros.