A região conhecida como parte baixa de Venâncio Aires já registra alagamentos em residências e ruas bloqueadas. As águas do arroio Castelhano estão subindo e desde ontem alertas são emitidos pela Prefeitura e Defesa Civil de Venâncio Aires, para que os moradores que puderem, que levantem seus pertences e saiam de suas casas.
Moradores podem receber abrigo na Secsate no bairro Santa tecla e também na Cabana São Judas Tadeu. Entre as ruas já bloqueadas estão a Osvaldo Aranha em direção ao Acesso Grão Pará e na rua Tiradentes, próximo da Venax.
As cabeceiras do arroio Castelhano já receberam muita chuva e isso deve seguir ainda até amanhã. Com isso, as várzeas do Castelhano já encheram e alguns bairros e pontos baixos do município sofrem com isso, como é o caso do Loteamento Benoni, Loteamento Artus, bairros Battisti, Morsch e União. Nestes locais, moradores já tiveram que deixar as suas casas.
O coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, ressalta que os monitoramentos seguem e ele pede que haja cautela e muito cuidado, pois o nível do Castelhano ainda tende a subir.
O Departamento de Trânsito, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão atentos e prestando auxílio a quem necessitar. Moradores podem contatar através do 193 (Bombeiros) ou 51 93505-5953 (Defesa Civil).