O elevado volume de chuva registrado nas últimas horas em Venâncio Aires causou alagamentos em pontos específicos do município, tanto na área urbana quanto no interior. Na cidade, o acumulado se aproximou dos 50 milímetros. Já na zona rural, há relatos de que o volume teria ultrapassado os 100 milímetros. Apesar dos transtornos, não houve ocorrências de maior gravidade.
De acordo com o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates, áreas de instabilidades, associadas a um sistema de baixa pressão, continuam atuando sobre o estado. Por conta disso, o céu fica encoberto em Venâncio Aires e região e ocorrem pancadas de chuva a qualquer momento.
Podem ser intensas, com volumes significativos e também podem vir com temporais localizados, rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo. Com o predomínio da nebulosidade, as temperaturas variam pouco ao longo do dia, ficando agradáveis. Mínima de 18 e máxima de 25 graus.
Amanhã, o dia começa com nebulosidade variada e ainda pode chover, principalmente na primeira metade do dia. Mas, no decorrer da tarde, a nebulosidade reduz e passam a ocorrer intervalos de melhoria com possíveis aberturas. As temperaturas apresentam pouca alteração, ficando agradáveis na maior parte do período. Mínima de 20 e máxima de 27 graus.