Moradores que residem em Linha Cecília e Linha Brasil, no interior de Venâncio Aires, procuraram a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na tarde desta segunda-feira, 6, para denunciar um golpe que foram vítimas.
Segundo os denunciantes, em 2019 um homem entrou em contato com um grupo de moradores se passando por assessor parlamentar. Ele foi oferecer a instalação de uma rede trifásica, que favoreceria uma série de moradores daquelas localidades.
O estelionatário apresentou um projeto e cobrou R$ 1,5 mil de cada família interessada. Só em Linha Cecília foram nove famílias que entregaram o dinheiro ao golpista, que prometia agilidade na construção da rede trifásica.
No entanto, a partir de novembro do ano passado ele não atendeu mais as ligações das vítimas e desapareceu. Elas relataram onde foi feita uma das reuniões e agora o delegado Vinícius Lourenço de Assunção vai intimar esta pessoa para prestar depoimento e tentar esclarecer o caso e identificar o dito ‘assessor parlamentar’.