A mulher de 28 anos, que teve cerca de 70% do corpo queimado durante um desentendimento com o ex-namorado, de 24 anos, na noite de terça-feira, 6, no bairro Bela Vista, em Venâncio Aires, foi transferida pelos socorristas do Samu para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.
A informação foi repassada pelo Samu, na madrugada desta quinta-feira, 8. Segundo relataram, a mulher estava no setor de emergência do Hospital São Sebastião Mártir e precisou ser transferida.
A Polícia Civil tem duas versões para o ocorrido. Uma da mulher, que relatou à Brigada Militar que ela e o ex-namorado disputaram um galão com gasolina, que caiu no chão e o combustível atingiu os corpos dela e do ex. Na sequência, a fagulha de um isqueiro deu início ao incêndio.
A outra versão é do rapaz. Ele contou que sua ex foi até a sua casa e depois de uma discussão, ela pegou o galão com gasolina e jogou no corpo dela e dele e depois ateou fogo. Para a PC, a versão do rapaz parece ser a mais coerente, levando em conta as lesões sofridas pela mulher, já que as queimaduras são na parte superior do corpo dela.
O rapaz não sofreu queimaduras, pois alega ter corrido até o banheiro e se molhado com a água do chuveiro. O caso foi registrado como uma tentativa de homicídio.