Natal Gaúcho: avaliação positiva e projeção de nova edição no ano que vem

-

A terceira edição do Natal Gaúcho, promovido pelo Piquete Cavaleiros da Estrada, foi considerada um sucesso pela organização. “A avaliação é muito positiva. Na quinta-feira, 12, nossa janta já foi um sucesso. Na sexta, com o início da 18ª Festa Campeira, e as bandas no fim de semana, foi muito bom”, destaca o patrão da entidade, Fernando Cassuli.

Segundo ele, o maior volume de público espectador geralmente é no domingo, quando ocorre a final das provas de laço. Antes disso, a maior participação é dos laçadores e suas famílias. O patrão da entidade tradicionalista ainda informa que o número de laçadores inscritos neste ano superou as edições anteriores.

O 3º Natal Gaúcho contou com a parceria da Prefeitura de Venâncio Aires, através de recursos financeiros de emenda impositiva (termo de parceria 2100/2024) e apoio da Rádio Terra FM. Ao avaliar o bom desempenho das programações realizadas neste ano, Cassuli já projetou a promoção dos eventos no ano que vem.

Grupo Fandangaço na noite do sábado, 14, durante o terceiro dia de programação (Foto: Divulgação)

“É rezar a nossa Ave-Maria e o nosso Pai Nosso e agradecer ao Patrão de cima e à Nossa Senhora Aparecida, que é o nosso manto, que deu tudo certo. E ano que vem teremos a 4ª edição do Natal Gaúcho e a 19ª Festa Campeira”, salientou. A abertura oficial da Festa Campeira foi realizada no fim da tarde do sábado, 14, com a presença de autoridades.

Provas da 18ª edição da Festa Campeira fizeram parte da programação do 3º Natal Gaúcho (Foto: Taís Fortes)

Público

A estudante de Publicidade e Propaganda, Amanda Reck Schmidt, 20 anos, aproveitou a manhã do domingo, 15, para levar os irmãos Mathias Francisco Guterres Schmidt, 9 anos, e Pedro Roberto Guterres Schmidt, de 11 anos, para prestigiarem a Festa Campeira promovida pelo Piquete Cavaleiros da Estrada.

A ligação deles com o meio tradicionalista vem de casa, porque o pai e o avô paterno têm envolvimento. Amanda integra a invernada adulta do Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Piazito da Tradição.

Já Mathias e Pedro gostam muito de laçar vaca parada e têm interesse em aprender a laçar em provas. Os dois já têm um cavalo também, utilizado para cavalgadas. O pai deles, Cássio Roberto Schmidt, inclusive participava de provas de laço.

Amanda levou os irmãos Mathias e Pedro para prestigiarem a Festa Campeira (Foto: Taís Fortes)

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido