Foi com drama. Na noite desta quinta-feira, 27, o Internacional visitou o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió, nas Alagoas, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de 2 a 1 construída na ida, o Inter podia até empatar para se classificar, no entanto, foi derrotado por 2 a 1 e a partida foi para os pênaltis. Neste momento, brilhou a estrela do goleiro colorado Keiller, que defendeu duas cobranças e garantiu a vaga do Inter nas oitavas de final.
O CSA abriu o marcador com Tomas Bastos, em belo chute de fora da área aos 41 minutos da primeira etapa. Logo no começo do segundo tempo, o Inter reagiu e empatou o marcador, com Alan Patrick cobrando pênalti, 1 a 1 aos 19 do segundo tempo. Contudo, o Colorado viu os mandantes voltarem a frente do placar aos 37 minutos, com Thiago Rodrigues. Dado o mesmo resultado da ida, a partida foi para as penalidades.
Nos pênaltis, o Colorado venceu por 7 a 6. Maurício errou para o Inter e Yago e Bruno Matias tiveram as penalidades defendidas por Keiller. Agora, o Inter espera o adversário na fase oitavas de final, que virá por meio de sorteio.