A Aegea, nova controladora da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), anuncia nesta terça-feira, 11, às 10h30min, em coletiva de imprensa, os pilares do trabalho para os primeiros 100 dias de operação e os investimentos programados para a infraestrutura de abastecimento de água e expansão do sistema de esgotamento sanitário nos 317 municípios atendidos pela companhia.
Divididas em três eixos de atuação, as iniciativas contemplam a entrega de um pacote de 356 intervenções; a ativação do Plano Litoral, com o objetivo de implantar um novo sistema de tratamento e dispersão de esgoto no Litoral Norte; e os primeiros passos do Plano de Resiliência Hídrica, cujo foco são ações de combate à falta d’água e o fim do uso estrutural de caminhão pipa.
O encontro de relacionamento com a imprensa será realizado na sede do Escritório Regional da Aegea no Rio Grande do Sul (rua Carlos Gomes, número 300, 10º andar, em Porto Alegre). Na ocasião, a presidente da Corsan, Samanta Takimi, e o vice-presidente de Operações do Grupo Aegea, Leandro Marin, atenderão os jornalistas.
(Fonte: AI Aegea)