Novas capelas mortuárias de Venâncio começam a ser construídas este ano

-

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 27, na Prefeitura, foi apresentado o projeto das novas capelas mortuárias de Venâncio Aires.

Na verdade, o projeto apresentado se refere à construção de uma torre com cinco pavimentos, no mesmo local onde existem hoje as antigas capelas que estão interditadas desde janeiro de 2022. O projeto será feito na esquina das ruas Tiradentes e Visconde do Rio Branco, em anexo ao Hospital São Sebastião Mártir.

As capelas se localizam no primeiro pavimento e em um primeiro momento, serão dois espaços para velar os entes, podendo ser ampliado para três locais para velar corpos.

Segundo o prefeito Jarbas da Rosa, a obra das capelas será custeada pela Prefeitura e está orçada em cerca de R$ 600 mil. Pelo CUB de dezembro, informou o engenheiro Marco Aurélio Holtz, responsável pelo projeto, o custo é de R$ 585 mil.

capelas
Projeto das novas capelas foram apresentadas nesta sexta-feira, 27 (Foto: Alvaro Pegoraro)

No segundo pavimento a intenção é de construir uma extensão da emergência do HSSM. Nos demais pavimentos serão buscados parceiros públicos ou privados, para a instalação de clínicas, por exemplo.

As capelas mortuárias Pawl Harris estão interditadas desde 19 de janeiro do ano passado. O projeto depende de aprovação da Câmara de Vereadores.

Vista interna do projeto.

Veja o vídeo externo do projeto



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido