Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 27, na Prefeitura, foi apresentado o projeto das novas capelas mortuárias de Venâncio Aires.
Na verdade, o projeto apresentado se refere à construção de uma torre com cinco pavimentos, no mesmo local onde existem hoje as antigas capelas que estão interditadas desde janeiro de 2022. O projeto será feito na esquina das ruas Tiradentes e Visconde do Rio Branco, em anexo ao Hospital São Sebastião Mártir.
As capelas se localizam no primeiro pavimento e em um primeiro momento, serão dois espaços para velar os entes, podendo ser ampliado para três locais para velar corpos.
Segundo o prefeito Jarbas da Rosa, a obra das capelas será custeada pela Prefeitura e está orçada em cerca de R$ 600 mil. Pelo CUB de dezembro, informou o engenheiro Marco Aurélio Holtz, responsável pelo projeto, o custo é de R$ 585 mil.

No segundo pavimento a intenção é de construir uma extensão da emergência do HSSM. Nos demais pavimentos serão buscados parceiros públicos ou privados, para a instalação de clínicas, por exemplo.
As capelas mortuárias Pawl Harris estão interditadas desde 19 de janeiro do ano passado. O projeto depende de aprovação da Câmara de Vereadores.
