Nesta semana, o Comitê de Recuperação das Nascentes do Arroio Castelhano terminou os trabalhos em mais uma nascente, totalizando 31 fontes recuperadas desde o início dos trabalhos e em 2022 já são nove protegidas pela equipe. A meta é de chegar no mínimo em 12 até o fim do ano.
Duas nascestes foram recuperadas em Linha Arroio do Salto, na propriedade de Rene Schwendler. A 29ª, que ainda teve a participação e treinamento dos funcionários da CTA, e a 30ª com auxílio de funcionários da Prefeitura. Nestas duas foram usados ainda os recursos da emenda impositiva da vereadora Sandra Wagner (PSB).
A 31ª nascente também já recuperada, foi com o reforço dos trabalhos de mão de obra e material fornecidos pela CTA, o que garante mais rapidez e agilidade no serviço. Esta foi na propriedade de Elídia Rupenthal e Claiton Rupenthal em Linha Maria Madalena.
Em andamento está a recuperação da 32ª nascente, que a equipe da Prefeitura está trabalhando no Parque Municipal do Chimarrão, onde será o Bosque Rotariano. Esta conta com recursos do Fundo Social do Sicredi e do Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão. A 33ª recuperação será iniciada na próxima semana com mão de obra e material custeado pela CTA, em Linha Julieta. Na localidade existem três nascentes que devem receber os serviços do comitê.
