Após os quatro dias de festa, a expectativa sempre é pela divulgação dos números das vendas e o quanto foi consumido pelos visitantes que passaram pelo Pavilhão de Eventos. O presidente da Paróquia São Sebastião Mártir, Fernando Heissler, ressalta que, dentro do que foi proposto, a avaliação é muito positiva. “Nossa meta eram os números da edição de dois anos atrás, quando foi a última festa completa, que foram alcançados”, diz.
Em números ainda não oficiais, na gastronomia, a última edição teve 20 mil pastéis comercializados e, neste ano, a meta da equipe era de 23 mil, que foi superada, chegando a 24,5 mil pastéis consumidos durante a festa. Já na galinhada, foram 77 panelões e mais de 6 mil entre cartões vendidos e gratificados. De cerveja, foram mais de 600 caixas consumidas. “O cachorro-quente, as cucas e tortas foram novamente um sucesso”, ressalta.
A quantidade de pessoas que passaram pelo local da festa e os fiéis envolvidos na missa campal e procissão ainda não foram divulgados. “É difícil mencionar um número. Mas notamos que em todos os dias, muitas pessoas compareceram e a procissão foi uma grata surpresa, acima da expectativa”, comenta. Heissler destaca o esforço de todos os voluntários, que apesar do cansaço, estavam sempre felizes e dispostos a ajudar quem precisasse.
Ainda nesta semana, os coordenadores gerais devem se reunir para conversar sobre os resultados da festa e, na quinta-feira, 26, deve ser feito um jantar aos voluntários. A data da reunião que divulga oficialmente os resultados e lucros da festa ainda será anunciada até o fim desta semana.
Contribuição e apoio
A festeira Maria Tarreli – em nomes dos demais festeiros desta edição, Sidenio e Eva da Fonseca, Wolmir Weber e Yana de Oliveira e Marciano Becker -, agradece os mais de 400 voluntários envolvidos na festa, que segundo ela foram os “braços e pernas” de todo o trabalho feito. “Agradeço a todos pela presença e participação nos momentos religiosos e festivos, e pela contribuição na ação entre amigos. A festa da retomada só foi possível porque vocês contribuíram e nos apoiarem. Muito obrigada”, reforça. Maria também destaca o acolhimento aos novos casais festeiros. “A missão de vocês começa agora, e que seja tão iluminada quanto foi a nossa. Contem conosco”, afirma.