O ano começou a menos de 48 horas, mas já é muito especial para a enfermeira Juliane Carpes da Silva, de 35 anos, e o registrador substituto, Thom Pereira, 38 anos. Helena, a primeira filha do casal, nasceu às 7h49min desta quinta-feira, 2 de janeiro de 2025, e é a primeira bebê do ano no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires.
Com 3,340 quilos e 46 centímetros, Helena veio ao mundo por parto cesariana, acompanhado pela obstetra Fernanda Câmara Lopes e o pediatra Vilson Gauer. Juliane atua há 11 anos no bloco cirúrgico e maternidade do HSSM. Ela afirma que os colegas já falavam sobre a expectativa de Helena estrear os nascimentos do ano no município. “Mas achávamos que não iria ser, pois a previsão era para as primeiras semanas de janeiro”, comenta.
O exame de ultrassonografia realizado apontava que a bebê estava sentada e a dilatação vinha aumentando. “Primeiro estava agendado para 7 de janeiro, mas para evitar que eu entrasse em trabalho de parto, a médica resolveu já deixar marcado para o dia 2”, diz Juliane.
Moradores do bairro Bela Vista e juntos há sete anos, Juliane e Thom estão casados há um ano. Ela é natural de Cachoeira do Sul e ele de Venâncio Aires. “O ano mal começou e já podemos dizer que é o mais especial das nossas vidas. Vai ficar marcado pra sempre”, relata o pai.