OAB de Venâncio Aires se manifesta contra a saída do delegado Vinícius

-

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Venâncio Aires emitiu ‘Nota Pública, onde externa sua preocupação com a defasagem com o número de policiais civis e militares lotados no município.

“Preocupa-nos, igualmente, a remoção do delegado Vinícius Lourenço de Assunção para outra cidade, sem a designação de outro profissional para suprir a vaga, deixando a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) na iminência de ficar sem o serviço de plantão. A segurança pública de nossa cidade precisa de mais atenção e comprometimento das autoridades competentes”.

A nota é assinada pelo presidente Marcos Joaquim Thiel e demais membros da diretoria da subseção da OAB local.

A manifestação se refere ao fato do delegado Vinícius ter sofrido uma sindicância e da chefia de polícia ter tentado a sua transferência para Lajeado (o que foi impedido por liminar), após ele se manifestar publicamente para reivindicar agentes para a DPPA, que tinha apenas quatro policiais e ficou sem um deles, que foi removido pela a DP de Passo do Sobrado.

Isso impediu o funcionamento do órgão, que foi obrigado a fechar em algumas oportunidades, ficando sem atendimento e deixando a população de Venâncio, Mato Leitão e Boqueirão do Leão desassistidos.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido