Objetivo do Guarani é pontuar fora de casa contra o São Gabriel

-

A cada jogo que passa a situação do Guarani se torna mais complicada na Divisão de Acesso 2023. Faltando seis rodadas para o fim da primeira fase, o Índio precisa pontuar para fugir da incômoda última posição do grupo B, com apenas 2 pontos conquistados – é a única equipe que ainda não venceu no torneio. O próximo desafio é o São Gabriel, no estádio Silvio Corrêa, neste sábado, 10, às 19h.

No primeiro turno, o São Gabriel derrotou o Guarani dentro do estádio Edmundo Feix, pelo placar de 1 a 0, com gol de Vitor Alagoano. Nesta partida, o Rubro-negro teve um atleta expulso, o atacante Eliéser – que não faz mais parte do elenco – e ainda perdeu uma grande chance no último minuto, em cabeçada do zagueiro Edmilson. Pela circunstância do jogo e o desempenho na partida anterior contra o Pelotas, a expectativa é de, ao menos, pontuar fora de casa.

De acordo com o treinador Henrique Schwarzer, o objetivo é produzir e manter o desempenho da partida contra o Pelotas para, assim, buscar um resultado positivo no Silvio Corrêa. “A semana de treinamentos foi boa, pois conseguimos trabalhar com qualidade todas as fases do jogo e queremos levar esse equilíbrio para a partida”, destaca o treinador.

Em relação ao jogo anterior, Schwarzer não contará com o meio-campista Berg. Além dele, o atacante Camejo segue fora e, possivelmente, perderá a temporada. Com isso, o treinador promoverá a estreia como titular do ‘prata da casa’ Vinícius Padilha. Sendo assim, o provável time para o confronto tem Leonardo Sulzbach; Caio, Edmilson, Lucas Frank e Lucas Bica; Wester, Yuri, Pedro Arão e Cadu; Wendell Pelé e Vinícius Padilha.

Neste momento, o Guarani está a 4 pontos da primeira equipe fora do rebaixamento, que é o Bagé, com 6 pontos conquistados. Enquanto que o São Gabriel também precisa de pontos, pois tem 9 pontos e busca a vaga no G4.

Adversário

O São Gabriel não vence há dois jogos, são um empate e uma derrota – ambas contra o Inter de Santa Maria. Contudo, a última vitória foi exatamente contra o Guarani, no Edmundo Feix. No histórico recente, são 18 jogos, com 7 vitórias do Guarani, 5 empates e 6 derrotas. O provável time é Jefferson; Bernardo, Manolo, Matheus e Vinícius Lima; Obina, Pinhal, Caio e Cadu; Cadinho e Vitor Alagoano.

Na matemática

Nos últimos três anos da Divisão de Acesso – com exceção do Guarany de Bagé que foi rebaixado com -1 ponto após punição por escalação irregular de jogadores em 2021 – foi necessário ao menos 10 pontos para não ser rebaixado (o Tupi, em 2022, escapou com 10 pontos). Sendo assim, o Guarani precisa de, pelo menos, duas vitórias e dois empates nessa reta final.

Na temporada passada, o Rubro-negro escapou com 11 pontos, quando o São Paulo, de Rio Grande, foi o rebaixado também com 11. A campanha foi de 3 vitórias, 2 empates e 9 derrotas – algo parecido com a necessidade atual do clube.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido