Obra do CVT de Venâncio Aires deve ficar pronta na metade do ano

-

O Centro de Vocação Tecnológica (CVT) da Proteína de Venâncio Aires deve ficar pronto até a metade do ano. A estimativa é da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, que realizou a última medição em janeiro e apontou que 50% dos trabalhos estão prontos.

“Agora vem a fase de acabamentos e a expectativa é terminar tudo ainda no primeiro semestre”, informou a secretária, Deizimara Souza. Ainda, conforme ela, dos R$ 584 mil orçados originalmente para a primeira etapa, cerca de R$ 300 mil já foram repassados à Invicta Construtora, empresa responsável pela execução.

O projeto do CVT foi anunciado no fim de 2018. O prédio foi construído em Linha Ponte Queimada, em uma área que pertencia à Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan). Assim que estiver concluído, o centro vai ser um espaço para proporcionar cursos e orientações a agricultores familiares, pensando na qualificação de processos produtivos. Entre eles, conservação do solo e água, melhoramento genético dos rebanho de leite, gado de corte, ovinocultura, avicultura, suinocultura, piscicultura e apicultura.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido