Em reunião realizada na manhã de terça-feira, 14, na obra de asfaltamento da Linha Sapé, com representantes da administração municipal e da empresa Avante, ficou decidido que será refeito o processo de imprimação nesta quarta-feira, 15. A cada 500 metros haverá um refúgio de 20 metros, evitando a necessidade dos motoristas transitarem no trajeto.
A empresa Avante deve começar a refazer o processo de imprimação, ou seja, aplicação de piche sobre a superfície da base da estrada, antes da execução do revestimento asfáltico, em Linha Sapé. O serviço nas duas vias do trecho de 1,7 quilômetros tinha sido feito na semana passada, no entanto, alguns motoristas não respeitaram a sinalização e trafegaram pelo local, o que danificou o trabalho. Sendo assim, a empresa pede a colaboração da comunidade. O tempo de cura do material é de 48 horas.
“De acordo com o planejamento da empresa, nos próximos dias já seria colocada a camada de asfalto, no entanto, será necessário refazer a imprimação. É um processo muito importante que serve para garantir coesão superficial, impermeabilização e permitir condições de aderência entre base e o revestimento a ser executado”, explica o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden. Na quarta-feira, o serviço recomeça em um lado da via, no sentido trevo da ERS 422 até a olaria de Linha Sapé. O trecho fica interrompido até a sexta-feira. No outro lado da via os trabalhos serão refeitos na próxima semana.
*Com informações da Prefeitura de Venâncio Aires