Obras incessantes na ERS-244 e buraqueira irritante na VRS-816, em Venâncio Aires

-

Homens e máquinas seguem trabalhando nas obras de asfaltamento do trecho da ERS-244, que liga o trevo de acesso a Venâncio Aires a Vale Verde. Nesta etapa, está sendo feita a base, que antecede a colocação da camada asfáltica. O trabalho é realizado do início do novo pavimento até a segunda ponte.

Caminhões descarregam cargas de material – cascalho de médio porte -, que são espalhadas por uma motoniveladora. Depois, um rolo compactador faz o trabalho, deixando a estrada nivelada.

Paralelo a isso, um grupo de trabalhadores está colocando leivas de grama nas laterais da rodovia, mais precisamente dentro das valetas, por onde a água escoa. Este trabalho também é feito nos barrancos, para evitar que a terra deslize para o leito e laterais da via.

Buraqueira

Ao contrário da ERS-244, onde as obras seguem o cronograma, na VRS-816, no trecho entre Grão-Pará e o trevo de acesso a Vila Palanque, os buracos voltaram a tomar conta da via.

Recentemente, servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) realizaram uma operação tapa-buracos em parte do trecho, que é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Mas as chuvas dos últimos dias fizeram o material praticamente desaparecer, deixando a buraqueira à mostra. Os usuários da rodovia já estão perdendo a paciência, em razão das frequentes más condições e demonstram irritação pelo desconforto enfrentado no dia a dia.

Massa asfáltica

  • Em contato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sid Ferreira, recebeu a promessa do envio de duas cargas de massa asfáltica, na próxima semana.
  • Ele também informou que nesta sexta-feira, 6, recebeu 500 sacos de material para tapar buracos, que foram comprados pela Prefeitura. A intenção é usar essa massa asfáltica em locais mais críticos, fazendo um tapa-buracos já na próxima semana. O secretário também está preocupado com o estado da ERS-130, em Vila Mariante, em decorrência das chuvas e da enchente.


Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido