Homens e máquinas seguem trabalhando nas obras de asfaltamento do trecho da ERS-244, que liga o trevo de acesso a Venâncio Aires a Vale Verde. Nesta etapa, está sendo feita a base, que antecede a colocação da camada asfáltica. O trabalho é realizado do início do novo pavimento até a segunda ponte.
Caminhões descarregam cargas de material – cascalho de médio porte -, que são espalhadas por uma motoniveladora. Depois, um rolo compactador faz o trabalho, deixando a estrada nivelada.
Paralelo a isso, um grupo de trabalhadores está colocando leivas de grama nas laterais da rodovia, mais precisamente dentro das valetas, por onde a água escoa. Este trabalho também é feito nos barrancos, para evitar que a terra deslize para o leito e laterais da via.
Buraqueira
Ao contrário da ERS-244, onde as obras seguem o cronograma, na VRS-816, no trecho entre Grão-Pará e o trevo de acesso a Vila Palanque, os buracos voltaram a tomar conta da via.
Recentemente, servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) realizaram uma operação tapa-buracos em parte do trecho, que é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Mas as chuvas dos últimos dias fizeram o material praticamente desaparecer, deixando a buraqueira à mostra. Os usuários da rodovia já estão perdendo a paciência, em razão das frequentes más condições e demonstram irritação pelo desconforto enfrentado no dia a dia.
Massa asfáltica
- Em contato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sid Ferreira, recebeu a promessa do envio de duas cargas de massa asfáltica, na próxima semana.
- Ele também informou que nesta sexta-feira, 6, recebeu 500 sacos de material para tapar buracos, que foram comprados pela Prefeitura. A intenção é usar essa massa asfáltica em locais mais críticos, fazendo um tapa-buracos já na próxima semana. O secretário também está preocupado com o estado da ERS-130, em Vila Mariante, em decorrência das chuvas e da enchente.