Oito policiais são indiciados por coagir homem a confessar a morte de jovem, praticada em São Gabriel

-

Oito policiais militares foram indiciados por coagir um homem a assumir a autoria da morte do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, praticada na madrugada do dia 13 de agosto passado, em São Gabriel.

Imagens mostram o jovem sendo abordado por policiais militares, colocado em uma viatura e depois ele some, sendo encontrado sem vida uma semana depois, dentro de um açude, naquele município.

Os três policiais que participaram da ação estão presos preventivamente. No dia 3 de setembro, policiais do Batalhão de Choque, de Santa Maria, apresentaram um homem preso.

Em um primeiro depoimento, ele confessou ser o autor da morte de Gabriel. Porém, logo voltou atrás e disse que foi torturado para confessar o crime.

O caso foi investigado e o comandante geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, indiciou os oito policiais que participaram da prisão do homem.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido