ONG Alphorria recebe sede própria

-

Neste sábado, 29, após a inauguração do Centro Dia, às 11h, nos fundos do local, ocorre outro ato de inauguração, a da sede da Organização Não Governamental (ONG) Alphorria. O espaço, que antes era a sede da União das Associações de Moradores de Venâncio Aires (Uamva), entidade hoje desativada, foi cedido pela Administração Municipal para a ONG.

A coordenadora da Alphorria, Ana Lúcia Landim, explica que foram feitas reformas e restaurações no prédio para receber, a partir da próxima semana, as atividades da entidade, que em novembro, completa 13 anos de fundação. Até o momento, há 12 anos, a ONG Alphorria estava usando um espaço alugado, no bairro Aviação, no entanto, a equipe da entidade sentiu a necessidade de um local próprio. “Será um divisor de águas na história da Alphorria, um espaço para desenvolver ações, que não são poucas, e atender as pessoas. É um momento de felicidade”, afirma.

Ana ressalta que o novo espaço, em uma região central, facilita para que as escolas e outras entidades possam visitar a ONG e participar de eventos. “É um espaço amplo, com gramado que será útil para atividades com os pequenos. É um local confortável.” A intenção da entidade é continuar oferecendo também, as formações de professores e encontros do grupo de estudos.

LPG

A ONG Alphorria foi uma das entidades contempladas na Lei Paulo Gustavo (LPG), com dois projetos, um na área audiovisual e outro cultural. O primeiro, se trata de um videoclipe de música autoral da Banda Alphorria que deve ser lançado no fim de agosto. Neste momento, o projeto está na fase de gravação das vozes. “É uma música que tem tudo a ver com o trabalho da ONG, se chama ‘Alphorria canta o amor e a igualdade’.” Em um segundo momento, outro objetivo é fazer na nova sede um estúdio para ensaios da banda. Neste sábado, 29, o acústico da Banda Alphoria estará presente na inauguração.

A coordenara também compartilha que a entidade tem a participação em um projeto estadual, que será desenvolvido com a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Aloisius Paulino Algayer, no bairro Coronel Brito, momento em que a nova sede será de grande utilidade.

“Poder dar essa notícia da inauguração é gratificante, fruto de um trabalho constante, e que servirá para proporcionar uma maior possibilidade de ações, como as que terão pela frente, encontros, oficinas, workshops, em função de projetos contemplados com recursos do Município e Estado.”
ANA LÚCIA LANDIM
Coordenadora da ONG Alphorria

Saiba mais

• Atualmente, de forma direta a ONG Alphorria tem a participação de cerca de 60 pessoas, mas com envolvimento geral são em t orno de 200 pessoas em diversas atividades da entidade.
• Para participar do movimento, a coordenadora Ana Lúcia Landim, reforça que só é preciso querer e ter o entendimento e consciência da igualdade. “Para participar é preciso se apresentar para algum integrante e começar a caminhar com a gente”. Nas redes sociais, a ONG é encontrada no Instagram (@ongalphorria), Facebook (ONG Alphorria) e tem o contato/WhatsApp 99723-0311.



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido