Uma ação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil de Lajeado, na noite de quarta-feira, 5, resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de diversas armas, munições, drogas, celulares, notebooks e coquetéis molotov.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros Santo Antônio e Centro, devido as informações de uma possível guerra entre facções, motivada pela morte de um rapaz de 25 anos, que seria uma liderança de uma facção e que aconteceu na noite da terça-feira, 4.
Os presos têm idades de 19, 20, 21, 23 e 24 anos. As armas apreendidas são duas pistolas (calibre 380 e 9 milímetros), dois revólveres (calibres 32 e 38) e um rifle calibre 22.
Também foram recolhidos cerca de dez litros de gasolina e seis garrafas com combustível e bucha de pano, prontas para o uso, além de outros objetos, como oito celulares, munição e câmeras de monitoramento.
A ação contou com a presença de policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Porto Alegre, da BM e da Draco de Lajeado. Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Lajeado.