Operação policial contra a venda de animais silvestres cumpre mandado em Venâncio Aires

-

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira, 26, a denominada ‘Operação Arca’, que visa combater uma organização criminosa que atua na comercialização de animais silvestres e armas ilícitas destinadas à caça ilegal.

Crimes como crueldade contra animais, caça ilegal e tráfico de armas são investigados. Entre os alvos está Venâncio Aires, mas ainda não se tem maiores informações de onde o mandado judicial foi cumprido e quem é a pessoa suspeita de envolvimento.

Ao todo foram cumpridos 48 mandados de busca e apreensão. Além da Capital do Chimarrão, os policiais estiveram em Esteio, Canoas, Parobé, São Leopoldo, Gravataí, Alvorada, Rio Pardo e São Jerônimo.

De acordo com a delegada Luciane Bertoletti, titular da Delegacia de Polícia de Esteio e que lidera a operação, foi descoberto um esquema extremamente organizado, com grupos fechados em redes sociais, onde são negociados armamentos e também são efetivadas a venda dos mais diversos animais, inclusive ameaçados de extinção.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido