Encontro foi conduzido por quatro facilitadoras:Rita Carolina Machado Ellert
Ana Júlia Ourique Bitencourt, Bruna Amanda Schuster e Marina Severo Jantsch(Foto: Divulgação JCI)
Encontro foi conduzido por quatro facilitadoras:Rita Carolina Machado Ellert Ana Júlia Ourique Bitencourt, Bruna Amanda Schuster e Marina Severo Jantsch(Foto: Divulgação JCI)

Na terça-feira, 13, ocorreu uma capacitação em oratória voltada a estudantes do projeto Oratória nas Escolas, projeto promovido pela JCI Venâncio Aires. A atividade foi realizada no auditório do Colégio Gaspar e reuniu representantes de 17 escolas do município, além de Mato Leitão e Passo do Sobrado. O momento envolveu cerca de 90 alunos, que participaram de uma tarde de aprendizado e desenvolvimento de habilidades de comunicação.

O encontro foi conduzido por um time de quatro facilitadoras:Rita Carolina Machado Ellert
Ana Júlia Ourique Bitencourt, Bruna Amanda Schuster e Marina Severo Jantsch, que compartilharam suas experiências e conhecimentos com os estudantes de forma dinâmica.

Estiveram reunidos alunos de Venâncio, Passo do Sobrado e Mato Leitão (Foto: Divulgação/ JCI)

Conforme a coordenadora do Oratória nas Escolas, Luiza Rodrigues, a capacitação teve como objetivo principal preparar os jovens para se expressarem com mais clareza, segurança e presença em público, habilidades cada vez mais importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. “A formação representa um passo importante dentro do cronograma do projeto, que segue incentivando a prática da oratória entre os jovens estudantes”, comenta Luiza.

Final local

O próximo passo do Oratória nas Escolas é a final local, que ocorre no dia 24 de junho, uma terça-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires, que vai reunir um aluno representante de cada escola e de cada categoria. “Os finalistas, escolhidos entre os participantes da capacitação, terão a oportunidade de subir ao palco e apresentar seus discursos em busca de premiações e reconhecimento”, explica.

Leia mais:

Júlia Brandenburg

Repórter

Com foco na agricultura e no interior, também atua em pautas gerais, sempre com um olhar atento para a apuração dos fatos

Com foco na agricultura e no interior, também atua em pautas gerais, sempre com um olhar atento para a apuração dos fatos