Thomas e Felippe fizeram bonito e levaram o ouro no Sulamericano de Vôlei de Praia
Felippe e Thomas e fizeram bonito e levaram o ouro no Sulamericano de Vôlei de Praia (Foto: reprodução/Folha do Mate)

A dupla brasileira fez bonito neste domingo, 3, em Lima, no Peru, sagrando-se campeã do Sul-Americano de Vôlei de Praia Sub-18. Thomas e Felippe venceram os chilenos Brain e Hargraeves por 2 sets a zero, levaram a medalha de ouro e, de quebra, conquistaram uma vaga para o Brasil no Mundial de Doha, no Catar. Thomas Endler, 16 anos, é natural de Venâncio Aires.

A partida iniciou depois das 17h (horário de Brasília), na sequência da disputa pelo bronze entre Venezuela e Paraguai. Melhor para os venezuelanos. Na finalíssima, as duas etapas foram equilibradas. No primeiro set, a dupla chilena saiu na frente, até ser ultrapassa e derrotada pelos brasileiros.

No segundo set, o Brasil abriu o placar. Também seguiu na frente por um tempo, mantendo diferença de dois a três pontos. Thomas foi elogiado pelo desempenho nos bloqueios, assim como o parceiro Felippe, excelente na recepção, especialmente nas bolas mais difíceis. O Chile chegou a encostar, também mostrando eficácia defensiva. Mas a tarde era do Brasil, ficando o ponto de ouro para o venâncio-airense marcar.

Na sequência da final masculina, o Brasil também foi representado na final feminina, com Isabela e Ana Bia, decidindo com a dupla aquatoriana.