Um indivíduo de 35 anos, que tem uma extensa ficha de antecedentes, foi preso em flagrante, no final da manhã desta sexta-feira, 8, após furtar um celular, em Venâncio Aires. Até aí um fato normal, não fosse o fato dele ter se apoderado do aparelho dentro do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), onde estava internado para tratamento de dependência química.
A vítima, que trabalha na casa de saúde, notou a falta do seu celular e imediatamente buscou as imagens das câmeras de segurança do circuito interno. Foi possível ver quando um paciente entrou na sala, pegou o aparelho e saiu calmamente.
A vítima identificou o quarto onde o suspeito entrou e confirmou que ele estava deitado na cama destinada a ele. Então solicitou apoio à Brigada Militar e uma guarnição foi ao local. O celular estava escondido embaixo do colchão da cama do indivíduo de 35 anos.
Preso em flagrante, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado pelo furto e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Questionado, o morador de Santa Cruz do Sul disse que estava internado havia três dias. Ele tem quatro folhas com antecedentes criminais, a maioria pela prática de furtos e roubos. Esta é a oitava vez que ele é encaminhado a uma casa prisional.