Uma guarnição da Brigada Militar prendeu, na tarde de domingo, 15, dois indivíduos, de 47 e 24 anos, que são pai e filho, respectivamente.
Conforme a capitão Michele da Silva Vargas, por volta das 15h30min o proprietário de um imóvel no balneário Monte Alegre, em Vale Verde, entrou em contato informando que ele viu, através das câmeras de monitoramento, que havia duas pessoas furtando objetos na sua casa.
A vítima repassou as informações, mencionando que os objetos furtados foram colocados em um carretão que estava engatado em um VW Voyage branco. Uma guarnição da BM de Vale Verde foi até o balneário e encontrou o veículo e o carretão estacionados próximos a um bar.
Dentro do carretão havia os objetos citados pela vítima, além de três compressores de ar, que provavelmente pertencem a moradores do balneário, que ainda não sabiam do furto. Pai e filho não souberam informar a procedência dos compressores.
A vítima reconheceu parte dos objetos apreendidos, como três cadeiras de praia, uma panela de ferro, um pulverizador e uma escada de alumínio e a dupla foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul.
“Mas apesar de toda a materialidade e a vítima, a dupla foi liberada após o registro”, observou a capitão Michele, se referindo ao fato dos suspeitos não terem sido autuados em flagrante pelo furto.