A sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires da noite desta segunda-feira, 17, foi marcada pela presença de pais e estudantes, residentes em Linha Hansel e Bem Feita, que foram reivindicar transporte para os filhos. Segundo eles, 16 alunos da Escola Dom II ficaram sem o serviço público porque moram a menos de dois quilômetros de distância da instituição de ensino.
As famílias levaram cartazes para o Plenário Vicente Schuck, espaço onde são realizadas as sessões do Poder Legislativo, com pedidos de ajuda para que os estudantes não percam o benefício. Muitos dos casos, conforme os integrantes das duas comunidades, são de alunos que por pouco não atendem o requisito, mas que durante vários anos eram contemplados com o deslocamento.
Ao se manifestarem na tribuna, todos os vereadores foram sensíveis à causa das famílias e se colocaram à disposição para tentar resolver o impasse. Presidente da Casa, Dudu Luft (PDT) fez contato, ainda durante a sessão, com o prefeito Jarbas da Rosa e também com o secretário de Educação, Émerson Eloi Henrique, que acompanhou parte do encontro. Para esta terça-feira, 18, a intenção é viabilizar o diálogo entre as partes em busca de solução. De acordo com Luft, se for necessário, o Ministério Público será acionado para resguardar o atendimento aos estudantes.