No último sábado, 26, a comunidade venâncio-airense prestigiou o projeto Palco Mambembe II, na Escola Estadual de Ensino Fundamental 11 de Maio. A programação contou com desfile de carroça cênica pelas ruas do bairro Coronel Brito, realização do espetáculo Dom Quixote – o Cavaleiro Andante, oficina de teatro dadaísta, bate-papo sobre a história do teatro mambembe e show de artistas locais.
Para o diretor do espetáculo, Antônio Lopes Filho, foi uma oportunidade de debater a história e levar cultura ao povo. “A gente acredita que lugar de poesia é na calçada. Lugar de teatro também é na rua, é onde estão as pessoas.”
O coordenador do projeto e diretor do Teatro Social afirma que a ida até Venâncio Aires só foi possível graças ao envolvimento local. O evento teve apoio e participação da ONG Consciência e Atitude. Agora, o projeto, que recebe financiamento da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul pelo Pró-cultura e Fundo de Apoio à Cultura (FAC), segue para os municípios de Estrela, Travesseiro, Santa Cruz do Sul e Lajeado. (Fonte: AI Palco Mambembe)