Paróquia Evangélica anuncia nova pastora que atuará em Venâncio a partir de junho

-

Foi apresentada para a comunidade venâncio-airense em celebração do Conselho Paroquial no mês de março, a pastora Gilvania Knob de Oliveira, 33 anos, que passará a atuar na Capital do Chimarrão a partir de 1º de junho. Seu trabalho será voltado, especialmente, às crianças e aos jovens na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Venâncio Aires.
O motivo da vinda para a Capital do Chimarrão, segundo ela, é em razão de ficar mais perto da família do seu marido Rodrigo, natural de Vale Verde, município que pertence à Paróquia de Venâncio Aires.

“Estou muito animada para iniciar o trabalho, por ser um lugar próximo da família do meu marido, ficamos mais perto deles. Eu amo o que faço, ainda mais na área que vou atuar, realizando culto infantil, ensino confirmatório, trabalhando com jovens e no projeto Missão Criança”, comentou. Em ano de comemoração de 140 anos da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Venâncio Aires e 200 anos da imigração alemã no Brasil, a expectativa aumenta pelo trabalho que vai ser realizado ao longo do ano. “O ano vai estar recheado de programações especiais e estou motivada”, ressaltou.

Por votação unânime, foi decidido pelo Conselho Paroquial que ela passará a atuar na Capital do Chimarrão. Gilvania analisa que o primeiro contato com Venâncio Aires foi positivo e acolhedor. “Fiquei muito feliz e com o coração alegre na noite da celebração. As pessoas que estiveram no culto me recepcionaram muito bem. Fui surpreendida por terem aceitado meu desejo de exercer meu trabalho na comunidade”, comentou.

Trajetória

A vocação do pastorado teve início na infância. Os pais são luteranos e a família participava dos cultos no Oeste de Santa Catarina, no município de Guaraciaba. “Ainda quando criança, com sete anos, gostava de participar dos cultos, como era uma vez ao mês, não podia faltar. Sempre me imaginei estar no altar exercendo a função de pastora e falar sobre a palavra de Deus”, relembrou.

Com 17 anos, iniciou os estudos nas Faculdades EST de São Leopoldo, quando a tia também pastora, Marlei Arcari, foi sua maior incentivadora. Um ano após o início dos estudos, Gilvania conheceu o marido Rodrigo de Oliveira, com quem têm dois filhos, Samuel, 8 e Davi, 2.

Em 2012, terminou sua graduação de Teologia e realizou uma especialização na Faculdade EST, em São Leopoldo. Em 2015, realizou o período prático em Nova Santa Rosa, no Paraná, onde permaneceu por 17 meses. No município de Iraí, na divisa de Santa Catarina, teve sua primeira experiência como pastora, em 2017, onde atuou por cinco anos. A última comunidade em que atuou foi de Parobé.






Júlia Brandenburg

Júlia Brandenburg

Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido