Mais de 20 participantes do 1º Hackathon de Venâncio Aires estiveram, ao longo desta quinta-feira, 13, no Instituto Caldeira em Porto Alegre. Por meio de uma iniciativa da Prefeitura Municipal, da Cooperativa Sicredi e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), os inscritos na maratona de inovação, que ocorreu em setembro na Capital do Chimarrão, realizaram a visita técnica ao espaço que é sede de empresas e operações de pesquisa, tecnologia e inovação.
Na oportunidade, os jovens prestigiaram a apresentação de representantes de três startups, sendo elas plataformas digitais que facilitam o acesso ao mercado imobiliário, a aquisição de dermocosméticos certificados e a gestão de lances. Após, ocorreu uma visita guiada ao espaço de 22 mil metros quadrados que abriga mais de 400 empresas.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, a iniciativa busca fortalecer a participação dos jovens venâncio-airenses em ações voltadas para a tecnologia e para a inovação. Além disso, atividades do segmento devem ser investidas.
“A visita técnica é a continuação do Hackathon, uma iniciativa que veio para ficar no município. Dessa forma, novas políticas serão anunciadas, inclusive, com baixa de imposto para o segmento. Teremos mais novidades em breve”, destaca o secretário.