Pedágio solidário beneficiará Paresp e Casa de Acolhimento; saiba como participar

-

Neste sábado, 15, a Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) promove o Dia C, para marcar o Dia do Cooperativismo na Capital Nacional do Chimarrão. Durante o evento, será realizado o pedágio solidário, das 8h às 12h, na esquina das ruas Tiradentes e Voluntários da Pátria, no Centro.

Também participam da ação a Cooperativa Regional de Alimentos Santa Cruz do Sul (Coopersanta), Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec), Cooperativa Agrícola de Passo do Sobrado e Vale Verde (Coopasvale) e Ecovale, de Santa Cruz do Sul, além dos escritórios da Emater de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul e a Sicredi Vale do Rio Pardo.

O evento consiste na distribuição de sacolas com frutas e hortaliças, que serão entregues junto a um fôlder do Dia C. A expectativa é que sejam distribuídas em torno de 400 sacolas com até dois itens e, no fôlder, haverá um QR Code em que o cidadão que receber as hortaliças é convidado a fazer uma doação para a Casa de Acolhimento da Capital do Chimarrão ou para a ONG Parceiros da Esperança (Paresp).

Entidades

• Paresp: Segundo o presidente da ONG, Leonardo da Rosa, as doações têm três destinações: atendimento às crianças (oficinas, aquisição de materiais e informática); às famílias com vulnerabilidades econômicas (cestas básicas); e a manutenção da casa (higienização e limpeza). “São 100 crianças e 10 profissionais na Paresp, e as doações que vêm para a instituição são para fazer o atendimento às crianças, para ser investido nesse público”, reforça. A Paresp completou, em 2023, 18 anos, e o presidente agradece a parceria da comunidade venâncio-airense, dos empresários e da Administração.

• Casa de Acolhimento: Segundo o coordenador da Casa de Acolhimento, Cássio Paulo da Silva, a ação é muito importante para atender as demandas do dia a dia. O local funciona como um espaço de moradia para crianças e adolescentes e, por conta disso, é necessário fazer reformas, limpeza, aquisição de medicamentos, material escolar, roupas e as doações são essenciais por isso. “Serão destinadas exclusivamente para as crianças e adolescente e, por isso, agradeço a todos que nos ajudam”, frisa.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido