Natural de Vale Verde, a professora de séries iniciais Luana Sehnem, 27 anos, adquiriu a casa própria em março deste ano. Ela trabalha em Venâncio Aires há cerca de um ano e, antes disso, fazia o trajeto até a cidade vizinha diariamente.
Pelo transtorno e principalmente pela realização pessoal, este ano conseguiu adquirir a casa própria. Ela conta que o apoio da corretora de imóveis Simone Moraes foi essencial em todo o processo. “Ela me orientou nas melhores opções, lugares, facilitou muito”, comenta. Luana fez um financiamento imobiliário para a aquisição do geminado, que fica no bairro Gressler, e a corretora orientou até a escolha do imóvel e trâmites necessários com documentação.
Por ter vindo do interior, em Alto Vila Melos, e ter sempre morado em casa, Luana optou por um geminado, pela estrutura completa com dois quartos e valor mais acessível. Ela leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental São Luiz, de Vila Santa Emília, e na Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, bem próximo de onde reside. “Agora, aos poucos, vou organizando e deixando no meu jeitinho”, completa.
Escolha profissional
Márcia Albuquerque, 37 anos, é corretora de imóveis desde 2011, mas começou a trabalhar no ramo imobiliário em 2003. Ela diz que a escolha profissional se deu pelas oportunidades que teve e por se identificar com a área.
Toda a trajetória de Márcia é na Klafke Imóveis, onde começou trabalhando com aluguéis e condomínios. “Foi uma escolha natural. Gosto bastante desta parte de documentação que normalmente é o que gera mais dúvida nas pessoas”, afirma.
Ela conta que com o passar do tempo o mercado imobiliário mudou, assim como os processos da atividade, com a utilização de sistemas de registro das locações e vendas. “Até na área da publicidade mudou muito, hoje precisamos usar as redes sociais para a divulgação dos imóveis”, salienta.
PROCURA
A profissional afirma que nota uma procura maior de geminados por quem quer adquirir o primeiro imóvel. A opção é a mais indicada, principalmente, para quem financia pelo programa Casa Verde Amarela. “Hoje muitas pessoas preferem comprar o imóvel pronto do que construir devido aos altos preços dos materiais de construção”, diz.
Sobre participar da conquista das pessoas, Márcia diz que é algo prazeroso e que tem muitas boas lembranças. “Tem um apartamento que vendi recentemente que me marcou muito porque a senhora comemorou que foi o primeiro imóvel que pagou sozinha. É uma realização pessoal, onde as pessoas sonham e planejam por muito tempo”, observa.