PF segue colhendo provas contra os investigados da Operação Afluência

-

O delegado Mauro Lima Silveira, titular da Polícia Federal (PF) de Santa Cruz do Sul confirmou, na manhã desta quarta-feira, 13, que os quatro indivíduos presos por suspeitas de envolvimento com uma organização criminosa de descaminho e lavagem de dinheiro, seguem recolhidos no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Ele explicou que ainda há pessoas sendo ouvidas por envolvimento na Operação Afluência e os agentes da PF seguem colhendo peças probatórias.

Sobre a possibilidade dos investigados serem soltos, o delegado Mauro explicou que sob a ótica da PF, eles continuarão presos enquanto estão sendo feitas a coleta das provas. No entanto, ressaltou, “a própria PF pode rever o seu posicionamento e solicitar a soltura dos presos, se entender que a prisão deles não se faz mais necessária”.

A operação Afluência foi desencadeada no dia 30 de novembro e cumpriu cinco mandados de prisão e outros 39 de busca e apreensão em Venâncio Aires e outros municípios do Estado, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Segundo a PF, que atuou em parceria com a Polícia Civil de Venâncio, o bando buscava bebidas alcoólicas no Uruguai e na Argentina e revendia no RS e nos outros três estados. O transporte era feito com notas ‘frias’.

O indivíduo que era o responsável pela logística do bando – e que teve a preventiva decretada – segue foragido. A PF apurou que os suspeitos movimentavam cerca de R$ 100 mil por dia.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido