Eleitos no último domingo, 6, com 67,4% dos votos, Ricardo Froemming, o Feijão, e Gabriel Dettenborn de Mello, o Melinho, ambos do MDB, serão o prefeito e vice-prefeito de Vale Verde a partir de 2025. Em entrevista ao programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM 105.1 na terça-feira, 8, eles destacaram o sentimento de gratidão aos moradores do município pela confiança.
“Fico muito grato por ter esse êxito, por ser um prefeito que já fez história no município. Isso é muito importante para mim, que carrego a simplicidade e a humildade de trabalhar com as pessoas”, ressaltou. Para Feijão, a expressiva votação do domingo é resultado do trabalho que já vinha sendo feito nos últimos sete anos, junto ao prefeito Carlos Gustavo Schuch (MDB), que, inclusive, deve permanecer próximo à nova Administração Municipal.
“Sabíamos que estávamos no caminho certo. A população aceitou as nossas propostas, confiou em mim e no Melinho, juntamente do prefeito Gustavo [Carlos Gustavo Schuch] e nos nossos candidatos a vereador”, acrescentou. Melinho, que é vereador da atual legislatura, também compartilha o sentimento de gratidão. “É uma honra muito grande e um orgulho poder representar o poder Executivo agora. Sempre estivemos muito presente na comunidade e essa foi a resposta dela”, definiu.
Trabalho
Durante a entrevista, o prefeito e vice-prefeito eleitos fizeram questão de reforçar que trabalharão por todos os moradores de Vale Verde. “Agora não somos 1.961 votos. Fomos eleitos para trabalhar para toda a comunidade vale-verdense”, salientou Feijão. A nova Administração Municipal também terá maioria no Legislativo – dos nove vereadores, oito são da base governista – e afirma que os parlamentares sempre serão respeitados. “A voz do povo é os vereadores eleitos, então tem que dar respaldo para eles”, mencionou Feijão.
Entre as prioridades para o mandato que inicia em 2025, Feijão e Melinho citaram a implantação de plantão médico no posto de saúde nos fins de semana e feriados. “Em novembro vamos a Brasília para buscar recursos para tornar realidade esse compromisso que firmamos com a população. Essa é uma das metas mais ousadas”, relatou o emedebista.
Feijão explicou que hoje a Prefeitura disponibiliza veículos para o deslocamento dos pacientes nesses períodos, quando há necessidade, para que ninguém fique desassistido. O atendimento normalmente acontece na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Venâncio Aires. O prefeito eleito ainda reforçou que todas as iniciativas citadas no plano de governo serão realizadas. “Colocamos porque sabemos que vamos colocar em prática. É ter os pés no chão e buscar recursos”, complementou.
Outra área que deve ser prioridade no início do governo é a busca por alternativas para geração de emprego e renda no município. “Hoje temos o incentivo que é dado para as empresas. Mas é nossa meta implementar o distrito industrial. Queremos que a população permaneça e também desejamos o crescimento, a migração para Vale Verde, por isso é tão importante ter essa área e buscar empresas que queiram se instalar”, mencionou Melinho.