Bombeiros tiveram dificuldades para retirar o corpo da água (Foto: Reprodução/FM)
Bombeiros tiveram dificuldades para retirar o corpo da água (Foto: Reprodução/FM)

Agentes da Polícia Civil trabalham para identificar o corpo localizado na tarde de terça-feira, 22, dentro de um açude, na localidade de Linha Hensel, distante cerca de 10km do centro de Venâncio Aires. O corpo é de uma pessoa do sexo masculino e estava em estado de decomposição.

Uma moradora viu o cadáver dentro da água e acionou a Brigada Militar. Posteriormente, a Polícia Civil foi ao local e solicitou apoio ao Corpo de Bombeiros Militar para retirar o corpo da água. O açude, tomado por aguapés, está localizado em uma propriedade particular, distante da RSC-287 e sem acesso por outra via.

Em uma análise preliminar, o comissário Paulo Ullmann não encontrou marcas de agressões, tiros ou facadas, acreditando que o corpo estava na água havia cerca de 20 dias. O homem vestia calça de abrigo cinza, cueca azul, blusão de lã com listras verticais cinza e preto; e uma camiseta laranja por cima.

Uma das possibilidades investigada é que esta pessoa tenho ido até aquele local para pescar e acabou sofrendo um mal súbito e morreu. Levando em conta esta tese, outra possibilidade é que o homem se enroscou nos aguapés e se afogou. No entanto, a possibilidade do corpo ter sido ‘desovado’ naquele açude não está descartada. Oficialmente, há um homem desaparecido em Venâncio Aires. Ele é morador de Linha Ponte Queimada e sumiu no mês de novembro do ano passado.