Na tarde de sábado, 9, a Polícia Civil de Venâncio Aires, por meio da Delegacia de Polícia e da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, cumpriu uma ordem judicial de busca e apreensão expedida poucas horas após o registro de uma ocorrência de ameaça, no contexto de violência doméstica, feito pela Delegacia Online.
A denúncia, segundo a Polícia Civil, foi formalizada pela vítima na manhã de hoje e relatava ameaças e a posse de armas de fogo pelo suspeito. Diante da gravidade e do risco imediato, expediu-se medida cautelar, que foi cumprida no mesmo dia.
Durante as buscas, foram localizados e apreendidos uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .22, ambos com registro válido em nome do suspeito, além de munições compatíveis. Não houve prisão no momento da ação.
Segundo informe sobre a ocorrência enviado pela Polícia Civil, a atuação demonstra a eficiência do atendimento pela Delegacia Online e a integração entre Polícia e Judiciário, o que permite uma resposta rápida para garantir a segurança das vítimas e prevenir novos episódios de violência.