Agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires apreenderam, na tarde desta terça-feira, 13, uma pistola calibre 9 milímetros, munições, dinheiro e prenderam um indivíduo de 38 anos. O preso é morador de Cachoeira do Sul, tem diversos indiciamentos e prisões em flagrante, e usa tornozeleira eletrônica.
A ordem judicial foi expedida depois que a equipe comandada pelo delegado Guilherme Dill recebeu informações de colegas da Polícia Civil de Cachoeira do Sul, ventilando a possibilidade do indivíduo estar armazenando armas e munições. As investigações avançaram e os agentes descobriram que no endereço, na localidade de Linha Grão-Pará Baixo, no interior do município, realmente existia um depósito de armas e munições. Assim que os policiais chegaram, o suspeito tentou fugir correndo, mas foi contido e preso.
Na casa onde ele estava com a companheira, foi apreendida uma pistola israelita, calibre 9 milímetros, que estava municiada. Também foi apreendido um segundo carregador, totalizando 33 munições 9mm. Os agentes também encontraram um simulacro de pistola, além de R$ 503 e três folhas de cheques.
De acordo com o delegado Guilherme Dill, o indivíduo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e será encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). “E daremos sequência às investigações para apurar uma possível associação criminosa”, explicou. A suspeita é que o preso tenha envolvimento com uma facção, ligada ao tráfico de drogas.
Na ficha de antecedentes do preso há indiciamentos por ameaças, receptação, tráfico de drogas e roubo. Afora o caso desta terça-feira, ele já foi preso em flagrante em três oportunidades.