Polícia Civil de Venâncio Aires recolhe pitbull e prende tutor em flagrante

-

Depois da repercussão de um vídeo onde um rapaz de 22 anos aparece desferindo um tiro contra um cão da raça pitbull, os agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires se depararam com outra situação de maus-tratos a um animal. Na manhã desta quinta-feira, 5, recolheram um pitbull e prenderam em flagrante o seu tutor, um indivíduo de 23 anos.

A apreensão aconteceu em uma casa, no Beco do Laçaço, no bairro Macedo. Os policiais receberam a denúncia de maus-tratos e encontraram o cão em um local cercado, de pequenas dimensões, nos fundos da residência.

O pitbull, literalmente, está em couro e osso. Ele foi levado até a Delegacia de Polícia e será encaminhado a uma clínica veterinária. O delegado Paulo César Schirrmann, um defensor da causa animal, pretendia autuar em flagrante o tutor do animal, pelo crime de maus-tratos.

No entanto, o entendimento foi de que ele fosse identificado e liberado para responder pelo crime. O pitbull será encaminhado a adoção.

Depoimentos

O inspetor Cassiano Dal Ongaro tomou o depoimento, na manhã desta quinta-feira, das outras duas pessoas que tiveram alguma participação nos tiros e morte do pitbull, registrado no bairro Coronel Brito.

O teor destes depoimentos não foi informado, mas o delegado Schirrmann pretende indiciar estes dois indivíduos e mais o rapaz que atirou contra o pitbull, pelo crime de maus-tratos a animais.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido