Em uma ação realizada na tarde desta segunda-feira, 7, no interior de Venâncio Aires, agentes da Polícia Civil apreenderam uma arma de caça e munições. Trata-se de uma espingarda calibre 12, registrada em nome do filho do investigado.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Poder Judiciário, e está relacionado às denúncias de agressões e ameaças sofridas por uma mulher de 69 anos. O agressor, segundo as denúncias feitas por familiares da vítima, é um sobrinho dela. Ele não estava em casa.
A denúncia diz que o fato aconteceu no domingo, 29, no pátio da casa da idosa, em Linha Cerro dos Bois. Ela teria sido agredida com socos e pauladas desferidos por um sobrinho, sofrendo, além de hematomas pelo corpo, fratura no nariz. Afora as agressões, os familiares disseram que o indivíduo ameaçou a idosa de morte.
A vítima solicitou as medidas protetivas da Lei Maria da Penha, que foram deferidas, mas que segundo os familiares, não estavam sendo respeitadas, pois o suspeito reside próximo da casa da vítima. As agressões teriam sido motivadas por uma questão de herança.