Na tarde desta terça-feira, 19, agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por descumprimento de medidas protetivas da Lei Maria da Penha. Segundo o delegado Guilherme Dill, o suspeito foi localizado enquanto trabalhava e foi encaminhado ao sistema prisional.
A investigação teve início no dia 4 de agosto, quando a vítima registrou ocorrência policial relatando ameaças e agressões sofridas durante o relacionamento. A vítima também mencionou que o agressor possuía uma arma e então o Poder Judiciário deferiu as medidas protetivas de urgência.
Mas apesar da ordem judicial, o investigado descumpriu as determinações em mais de uma ocasião. Conforme o delegado, no dia 10 de agosto a vítima relatou que o suspeito a ofendeu em público, passando pelo local em que ela se encontrava, proferindo palavras de baixo calão. Um dia depois, segue o delegado, o homem teria perseguido a vítima, tentado tomar seu celular e feito novas ofensas em via pública.
Com base na reiteração criminosa, o delegado Guilherme Dill representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. “A atuação firme da Polícia Civil em casos de violência doméstica é fundamental para garantir a segurança das vítimas. É essencial que as mulheres denunciem, procurem a polícia e confiem que as medidas legais serão aplicadas com rigor”, observou o titular da Delegacia de Polícia.
Denúncias e informações podem ser repassadas, inclusive de forma anônima, pelos canais da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires: (51) 98416-8968 (WhatsApp).