A Polícia Civil de Venâncio Aires está neste momento em uma propriedade de Linha Coronel Brito, no interior do município, em uma operação que tem o objetivo de identificar um possível ‘chefe da receptação’ na Capital do Chimarrão. A ação policial conta com apoio da empresa RGE, que auxiliou no levantamento de informações que levaram ao endereço onde ocorre a busca.
No local, segundo informações preliminares das autoridades, funciona uma reciclagem e já foram encontrados muitos quilos de cabos e fios de cobre, justamente o modelo usado pela empresa em sua rede. Segundo o delegado Guilherme Dill, um casal foi preso em flagrante por receptação qualificada e será encaminhado ao sistema prisional.
Um representante da RGE ouvido pela reportagem citou que, entre o material apreendido, há cabos de mufla (um tipo de terminação utilizada em condutores com o objetivo de isolar a parte condutora da blindagem dos cabos de média tensão e aliviar o campo elétrico), bobinas internas de transformadores, ramais e outros tipos de materiais usados na rede da empresa. Ha suspeitas de que mais de 1,5 toneladas de material serão apreendidos.