Ações voltadas ao combate à violência doméstica são realizadas nesta sexta-feira (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ações voltadas ao combate à violência doméstica são realizadas nesta sexta-feira (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dois homens, de 36 e 41 anos, foram presos preventivamente, na manhã desta sexta-feira, 15, em Venâncio Aires. Segundo o delegado Guilherme Dill, a Polícia Civil tem priorizado os crimes de violência doméstica, garantindo uma resposta rápida e efetiva para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.

Um dos mandados judiciais foi cumprido no bairro Cidade Nova, onde foi preso o homem de 41 anos. A outra ordem judicial foi no Gressler, onde foi detido o homem de 36 anos. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e levados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

O delegado ressalta que uma das vítimas registrou quatro boletins de ocorrência contra o companheiro e mesmo assim ele seguiu descumprindo as determinações judiciais. “Ainda temos um terceiro procurado e esperamos prendê-lo ainda hoje”, mencionou o titular da Delegacia de Polícia.

Idoso armado

Na noite de quinta-feira, 14, a Brigada Militr prendeu um homem de 82 anos, que ameaçava a companheira, de 67 anos. A abordagem foi no bairro Cruzeiro e o homem precisou ser contido pelos policiais, pois estava armado com uma faca e uma barra de ferro e descumpria as ordens policiais. A vítina não chegou a ser agredida.